Publicado em Deixe um comentário

Como tratar a falta de libido em mulheres

As mulheres podem sentir falta de libido em alguns momentos ou estágios de sua vida, como mostra este estudo, onde as evidências apontam para várias razões, que podem ser causadas por diferentes razões, como alterações hormonais, estresse, exaustão, mudanças emocionais ou problemas de saúde.

Além disso, este estudo mostra que disfunção sexual feminina é um termo amplo usado para descrever três categorias de distúrbios de natureza multifatorial.

Na mesma ordem de idéias, a última edição do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5), publicado em maio de 2013, revisou a classificação da Disfunção Sexual Feminina (DSF).

Observando que o distúrbio de desejo sexual hipoativo (TDSH) e o distúrbio de excitação feminina foram combinados em uma categoria, assim como a dispareunia e o vaginismo, enquanto o distúrbio de aversão sexual foi eliminado.

Da mesma forma, o distúrbio orgásmico feminino permanece inalterado. Diz-se que existem vários critérios, incluindo sofrimento pessoal e a duração e gravidade dos sintomas, ou seja, eles contribuem para um diagnóstico preciso e o tratamento recomendado.

Agora, neste artigo , apresentamos algumas alternativas naturais e também algumas dicas que podem ajudá-lo a aumentar seu desejo sexual, além de melhorar seu humor e saúde. Com a frase de que essas dicas nunca poderiam substituir qualquer medicamento prescrito por um profissional, nossa primeira sugestão será sempre consultar um especialista.

Dito isto, vamos descobrir o que são essas alternativas, você está pronto para isso? aqui abaixo eu irei te apresentar apenas alguns alimentos que eu vi no Guia Metodo da Libido que é um guia completo para que você possa conseguir melhorar a libido de forma bem prática e rápida.

Canela, gengibre e mel

Especiarias não apenas adicionam um toque de sabor às nossas receitas. Eles também têm a propriedade de estimular o funcionamento dos órgãos, facilitar o processo digestivo, promover a circulação, nos dar energia e, é claro, ajudar a melhorar a libido.

Neste caso, selecionamos duas especiarias com efeitos muito bons. Tanto a canela quanto o gengibre são dois alimentos com muitas propriedades positivas para o corpo, por isso é conveniente tomá-los todos os dias com o estômago vazio.

Como fazemos?

  1. A maneira mais confortável de levá-los é preparar uma preparação com mel, como xarope, cuja preparação usaremos a mesma quantidade de especiarias que o mel.
  2. Vamos misturá-lo bem e mantê-lo em uma jarra de vidro.
  3. Todas as manhãs, com o estômago vazio, tomaremos 1 colher de sopa deste remédio, sozinho ou com água quente, e esperaremos 15 minutos antes de tomar o café da manhã.

Maca na menopausa

A maca é uma das opções mais bem sucedidos quando a falta de libido está relacionada a alterações hormonais da menopausa , pois atua de três maneiras:

  • Melhora o desejo sexual.
  • Regula o sistema hormonal e alivia o desconforto da menopausa.
  • Melhora a aparência da saúde da pele e cabelos e ossos.

Essa raiz, originária do Peru, é rica em proteínas, aminoácidos essenciais, carboidratos, fibras, vitaminas (B1, B2, B6) e minerais como ferro, cálcio, fósforo, potássio, sódio ou zinco.

Nota importante: Lembre-se de que isso pode aumentar um pouco a tensão e que algumas mulheres as deixam um pouco nervosas. Portanto, recomendamos comprar maca em pó e começar com uma quantidade muito pequena. Isso é baseado no conhecimento da crença popular, por isso é recomendável consultar um especialista primeiro.

O que é sugerido abaixo também é baseado na mesma crença popular, pois a maca pode ter efeitos colaterais diferentes em cada um de nós.

Como a aceitamos?

  1. Durante uma semana, tomaremos 3 gramas por dia.
  2. Se não nos sentimos nervosos, na segunda semana, aumentaremos para 5 gramas por dia.
  3. Se quisermos, podemos aumentá-lo para 7 gramas ou ficar com 6.
  4. Quando sentimos que a maca tem o efeito esperado, podemos manter uma dose de manutenção de 3 gramas.

* Recomenda-se fazer isso por um período de 4 a 5 semanas e interromper o consumo por 2 semanas para iniciar novamente.

Suco de paixão vermelho

Segundo a crença popular, os alimentos vermelhos têm a propriedade de melhorar o desejo sexual, além de melhorar a circulação. Com base nisso, sugerimos que você comece o dia com um café da manhã diferente. Este smoothie vermelho é delicioso e lhe dará a energia e a vitalidade necessárias.

Ingredientes

  • Um punhado de frutas vermelhas de nossa escolha.
  • As sementes de meia romã.
  • 1 maçã vermelha com casca.
  • 1 pitada de pimenta caiena.
  • Um copo de água (250 ml).

Elaboração

É muito simples, basta bater todos os ingredientes juntos por 2 minutos. Desta maneira, uma textura muito fina pode ser alcançada. Quando terminamos de misturá-lo, podemos escolher se queremos forçá-lo ou não. Se é ácido ao nosso gosto, podemos adoçá-lo com um pouco de mel.

As cores do quarto

Como dissemos, a cor vermelha tem seus benefícios terapêuticos, dentre os quais se destaca o de estimular o apetite sexual. No entanto, não recomendamos pintar as paredes do quarto dessa cor, pois, se excedermos, podemos causar efeitos negativos.

A melhor solução para incorporar essa cor ao nosso ambiente é adicionar detalhes em vermelho, como pinturas, almofadas, cortinas, cobertores ou móveis. Dessa forma, daremos um toque de cor que, embora não acreditemos, nos ajudará discretamente a melhorar nossos relacionamentos.

Essências afrodisíacas

Você sabia que existem óleos essenciais que possuem propriedades afrodisíacas? Eles não apenas nos permitem perfumar ou aromatizar a casa, mas também favorecem nosso apetite sexual.

Recomendamos o seguinte:

  • Ylang-ylang
  • Canela
  • Baunilha
  • Rose
  • Jasmine
  • Lavanda
  • Bergamota
  • Noz-moscada

Para que essas essências tenham benefícios terapêuticos, você deve comprá-las em um local confiável e garantir que sejam óleos essenciais puros , e não essências ou misturas químicas de óleos diferentes. Você os encontrará em lojas de produtos fitoterápicos e de produtos naturais e orgânicos.

Finalmente, lembre-se de que nosso corpo é o templo mais importante; além disso, devemos prestar atenção ao assunto de nosso desejo sexual. Portanto, é sempre recomendável visitar o ginecologista pelo menos 2 vezes por ano e, além disso, equilibrar nosso estilo de vida entre uma dieta saudável, equilibrada e responsável e atividades esportivas, cerca de 3 vezes por semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *