Publicado em Deixe um comentário

Dicas para livrar das rugas e prevenir o seu aparecimento

Eliminar as rugas é fundamental para ter um rosto liso, limpo e luminoso. Embora tenha sido preocupação de muitas mulheres (e cada vez mais homens) ao longo dos anos, hoje sabemos que podemos nos livrar das rugas graças a técnicas e remédios caseiros.

Se quer melhorar o aspecto da sua pele e prevenir o aparecimento de problemas, preste atenção a estas nove dicas práticas e fáceis de seguir.

Além das dicas abaixo, é bom que você saiba que existem produtos naturais para eliminar as rugas, e o bottox shake funciona muito bem para eliminar as rugas e sinais de expressão.

9 dicas para se livrar das rugas e prevenir o seu aparecimento

Aqui estão 9 dicas valiosas com as quais você pode prevenir o aparecimento de rugas e se livrar delas.

1. Durma com travesseiros embaixo do busto

Esse é um truque que vai te ajudar a evitar o aparecimento de rugas na região do busto . Se começar a fazer, vai notar como, em poucos dias, o estado da sua pele e do seu corpo em geral serão beneficiados. E é assim que otimizamos o descanso e o sono melhor. Além disso, caso sinta dores nas costas, notará ainda mais alívio e acordará mais descansado.

2. A umidade é a chave para se livrar das rugas

 

Também o ajudará a combater as rugas. Aplique um hidratante nas áreas que podem ser problemáticas, tanto pela manhã quanto antes de dormir. Não podemos esquecer que, em 90% dos casos, surgem rugas prematuras devido à falta de hidratação da pele. Desta forma, iremos evitá-los.

3. Durma rodeado de almofadas e almofadas

Embora possa parecer incomum para você, este conselho é mais eficiente se você estiver procurando prevenir rugas prematuras. Lembre-se de que a grande maioria das rugas que aparecem enquanto dormimos ocorrem porque mudamos nossa postura muitas vezes e muitas delas nem mesmo ficam confortáveis, mas, estando dormindo, não gostamos disso. Portanto, o fundamental é deitar-se de costas (a melhor posição para evitar rugas) e colocar travesseiros ou almofadas nos dois lados do corpo para não virar .

4. Coloque um travesseiro sob os joelhos

 

Colocando uma almofada debaixo dos joelhos conseguiremos uma diferença entre o nível das pernas e o do corpo, de forma a melhorar a circulação sanguínea. Além de ser capaz de eliminar as rugas com mais facilidade, você também poderá dizer adeus à tensão e às dores nos joelhos. Esta recomendação é especialmente útil para pessoas que caminham muito.

5. Com uma toalha sob a cabeça

Outra boa recomendação para conseguir um melhor descanso ao dormir é ter a cabeça numa posição confortável . É melhor usar travesseiros ortopédicos, mas se você não tiver um, pode substituí-lo por uma toalha dobrada em um rolo.

6. Escolha bem o seu colchão

 

Colchões macios não são os mais recomendados na hora de dormir, por mais que gostemos deles. É demonstrado que colchões rígidos e firmes são os melhores para preservar a saúde das costas . Além disso, ajudam a que a circulação ocorra de forma correta, podendo prevenir o aparecimento de rugas prematuras.

7. A escolha da roupa íntima é fundamental

Diante do aparecimento de rugas, escolher a roupa íntima certa é fundamental. Podemos encontrar roupas especiais tipo sutiã que atuam contra as próprias rugas. Eles são muito semelhantes aos sutiãs de treinamento esportivo , mas geralmente são feitos de algodão.

Além disso, nas áreas mais estratégicas, como o decote, esses sutiãs possuem partes de lã que não absorvem o hidratante e não deixam a pele desprotegida, algo que pode ser muito bom para dormir.

8. Hidrate-se adequadamente para prevenir e, quando apropriado, se livrar das rugas

O que fica claro é que, para evitar rugas, a hidratação é fundamental. Hidrate-se bebendo a quantidade de água recomendada por dia. o ideal é ingerir entre um litro e meio e dois litros de água por dia. Porém, é melhor beber água fora das refeições , pois será muito mais benéfico e permitirá uma hidratação melhor e mais completa.

9. Use óleos

Para nutrir bem a pele, às vezes é bom optar por outra série de produtos hidratantes, como os óleos. E é preciso lembrar que as rugas aparecem nas peles mais desnutridas porque carecem de vitaminas e minerais .

Embora a melhor coisa a fazer seja ter uma dieta correta, você pode fornecer muitos nutrientes aplicando óleos vegetais. Qual escolher vai depender do nosso tipo de pele:

  • Caso você tenha pele oleosa, a melhor opção será o óleo de coco
  • Se você tem pele mista, deve optar pelo óleo de jojoba
  • Para pele seca e madura, óleo de rosa mosqueta é recomendado

Livre-se das rugas: comentários finais

Concluindo, você pode ajudar seu corpo a prevenir ou se livrar das rugas implementando esses hábitos simples . No entanto, esses não são remédios milagrosos. Você deve levar uma vida equilibrada, quando se trata de alimentação e exercícios. Finalmente, se você precisar de tratamento ou diagnóstico profissional, coloque-se nas mãos de um dermatologista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *