O ProUni é um programa do Governo Federal criado para estudantes menos privilegiados na sociedade, tem como principal objetivo a doação de bolsas de estudo integrais e parciais para cursos de ensino superior em instituições particulares. Criado em 2004, as bolsas do ProUni ajudam tanto o aluno quanto à instituição conveniada, e esse auxílio às instituições é fornecido por meio de isenção de algumas taxas.

O Programa Universidade para Todos é direcionado para os alunos que estão cursando ou concluíram o terceiro ano do Ensino Médio em escolas públicas e bolsistas de escolas particulares que tenham a renda familiar de até 3 salários mínimos (R$1.530,00). Por intermédio da prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) os estudantes são avaliados e selecionados conforme o seu desempenho.

De acordo com a pontuação do ENEM o aluno também poderá contar com outros recursos do ProUni para que ele possa continuar seus estudos e esses recursos são Bolsa Permanência que é uma ajuda de custo de até R$ 300,00 para cursos de no mínimo 6 semestres de duração e no mínimo 6 horas diárias, o programa também fornece convênio com o MEC/CAIXA e o Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).

O Resultado Prouni é divulgado através do site, assim como é feita a inscrição, você deve ficar atento para não perder nenhum passo do processo.

Até hoje o ProUni já forneceu por volta de 600 mil bolsas, sendo que 70% são de bolsas integrais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *