Ministro Paulo Renato Souza diz que os cortes que o governo federal vai fazer no orçamento da educação não atingirão os Programas Merenda Escolar, Livro Didático e Dinheiro na Escola.

Secretaria de Educação Fundamental do MEC distribui os novos Parâmetros Curriculares Nacionais, os PCNs. Com o objetivo de orientar e garantir a qualidade do ensino fundamental em todo o país, os PCNs devem ser adaptados às características de cada região. O Escola Brasil entrevista a assessora do MEC que coordenou a elaboração dos PCNs, professora Neide.

– Mural: Parâmetros Curriculares Nacionais – data e horário dos módulos de Português e Ciências.

Jovens e adultos tem a chance de ter um futuro melhor realizando o exame do Encceja 2019, dessa forma, eles terão a oportunidade de ter o seu diploma de conclusão do ensino fundamental e médio em mãos. Aproveite essa oportunidade do Governo Federal e realize a sua inscrição o quanto antes.

Experiência inovadora de trocar o livro didático pelo jornal leva o Centro de Ensino da Universidade Federal de Goiás a receber prêmio da Fundação Santista e do MEC. Professoras contam como o jornal pode vir a ser um instrumento de trabalho na sala de aula. Além de aprender com notícias, charges e fotografias, os alunos discutem temas relacionados à matemática, estudos sociais, ciências e português.

Luiz Alberto lê cartas da Promoção Nossa Escola.

Deu no Jornal – O Estado do Rio Grande do Norte tem mais de 17 mil adolescentes trabalhando como empregada e empregado doméstico. Desse total, 90% são meninas que saem do campo em busca de uma vida melhor. Em geral, não frequentam a escola e, quando estudam, têm um baixo rendimento. Sindicato da categoria no estado vai criar um disque-denúncia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *