Publicado em Deixe um comentário

Vitaminas para prevenir a perda de cabelo

A perda de cabelo é um problema que geralmente afeta homens e mulheres. As mudanças climáticas, o estresse e os produtos que usamos diariamente enfraquecem o couro cabeludo e levam a uma perda significativa de cabelo; Felizmente, podemos encontrar tratamentos ou complexos vitamínicos para o cabelo que, além de fortalecê-lo da raiz às pontas, nos ajudam a melhorar sua aparência, tornando-a mais brilhante, saudável e suave.

Nesta publicação, mostraremos quais são as vitaminas mais recomendadas para perda de cabelo, como tomá-las e tudo o que você precisa saber para ter um cabelo mais bonito e saudável.

Além das vitaminas que você irá conhecer abaixo, ainda temos alguns suplementos naturais em cápsulas que ajuda combater a queda de cabelo, e existem produtos que funciona muito bem para quem tem cabelos fracos e quebradiços.

Quando tomar vitaminas para cabelos?

Alguns dos sinais mais comuns de que você precisa tomar um complexo vitamínico para o cabelo são:

-Menos densidade

-Cabelos quebradiços, sem brilho e sem vida

-Frizz e cabelos difíceis de pentear

Quais são as vitaminas mais recomendadas para fortalecer o cabelo?

Vitamina C

É uma das vitaminas para cabelos mais recomendadas por especialistas, a vitamina C acelera a produção de colágeno, substância responsável por fazer as unhas e os cabelos crescerem mais rápido e com mais volume.

Vitamina H ou Biotina

Uma das vitaminas naturais mais populares do mercado. Embora também possamos obtê-lo em cápsulas, esta vitamina é apresentada em xampus e tratamentos capilares que engrossam a cutícula, previnem a perda de cabelos, previnem o ressecamento e nos ajudam a brilhar cabelos mais brilhantes e saudáveis.

Vitamina B

É uma das vitaminas de cabelo mais poderosas que você pode encontrar. A vitamina B atua na regeneração celular dos tecidos responsáveis ​​pelo crescimento de cabelos e unhas. Além disso, é uma vitamina ideal para evitar a perda de cabelo e confere uma aparência mais natural, vital e brilhante.

Vitamina A

É uma vitamina que nos ajuda a estimular o bom funcionamento do sistema imunológico, a renovação celular e a manutenção dos tecidos. Quando não tomamos vitamina A suficiente, é normal que comecemos a notar secura no cabelo. Felizmente, podemos encontrar cápsulas para perda de cabelo que são enriquecidas com vitamina A, que não apenas ajudam o cabelo a não cair durante a escovação, mas também proporcionam brilho e umidade natural das raízes até as pontas.

Vitamina E

É uma vitamina que ajuda a garantir que o cabelo cresça saudável e fortalecido, pois aumenta a quantidade de oxigênio que é introduzida nas células, aumentando a circulação do couro cabeludo. Tomar vitamina E em cápsulas ou consumir alimentos ricos em vitamina, como nozes ou óleos vegetais, pode ajudar a fortalecer o cabelo, razão pela qual muitos tratamentos contra queda de cabelo contêm vitamina E entre seus principais ingredientes.

Vitamina D

É a vitamina que nosso corpo gera naturalmente quando nos expomos ao sol. Proporciona brilho e fortalece os cabelos, é recomendado para aqueles que foram previamente clareados ou submetidos ao calor do ferro ou do secador diariamente.

Se você estiver experimentando uma perda excessiva de cabelo, recomendamos a aquisição de algumas dessas vitaminas para fortalecê-la. Você pode encontrá-las em farmácias ou lojas especializadas, como cosméticos naturais ou fitoterápicos.

Em geral, esses tipos de vitaminas para queda de cabelo geralmente produzem resultados progressivos desde o primeiro dia. Você também pode combinar essas vitaminas com outros hábitos que ajudam a evitar a perda de cabelo, como evitar o uso de um secador de cabelo ou alisar o cabelo, evitar descoloração ou corantes muito agressivos, penteando o cabelo todos os dias com um pente de cerdas largas. , etc.

Lembre-se de que em nossa loja online, você pode encontrar todas as vitaminas e produtos de higiene, saúde, beleza e nutrição necessários para manter um estilo de vida saudável.

Se deseja ler mais artigos sobre esse assunto, volte ao inicio de nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *